terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Minha viagem ao Chile - Parte 2

   Oláa pessoal, como vocês sabem no mês passado do dia 27 de novembro ao dia 03 de dezembro, minha mãe, uma amiga minha e eu fizemos um viagem ao Chile. Resolvi então separar todos os detalhes da viagem em 3 partes para contar para vocês.

PARTE 2

   Nós ficamos hospedadas em Santiago, mas compramos um pacote de turismo para conhecer algumas cidades vizinhas.
   Na viagem à caminho da primeira parada, vinícola do Vale de Casablanca, passamos por pequenos vilarejos e uma paisagem maravilhosa. No Vale de Casablanca experimentos diferentes vinhos e até azeitonas, deliciosos.


Lomas De Lo Aguirre
Viña Indomita

   Segunda parada foi na cidade de Valparaíso. Visitamos o museu de Pablo Neruda, para quem não conhece ele foi poeta, escritor, pensador, político e diplomata do Chile. O quintal da casa de Neruda tem vista para o porto no oceano pacífico. A cidade de Valparaíso foi construída sem arquitetura, por isso a primeira impressão que temos ao chegar a cidade é que estamos frente a uma favela. Outra curiosidade é que os moradores preferem morar na parte mais alta da cidade.

Museu de Pablo Neruda


Porto de Valparaíso

   Na terceira e última parada fomos para Viña Del Mar, me apaixonei pela cidade. Nesta cidade pudemos além de conhecer alguns pontos turístico, conhecer à praia e até chegar pertinho do oceano pacífico (muitooo gelado). Gente foi até engraçado, nunca achei que eu iria de bota, lenço e jaqueta em uma praia, mas fui.
   Não poderia deixar nunca de contar que almoçamos em um restaurante em frente a praia com vista para focas e leões marinhos. Foi a coisa mais linda, vale muito a pena conhecer.

Moaloel Ahu One Makaihi Rapa Nui (algum traduz por favor? haha)



Relógio de Flores
   Fiquem ligados aqui no Blog que logo tem mais publicações sobre tudo o que eu fiz e conheci no Chile. Para saber como foi meu primeiro dia de viagem é só clicar aqui.
   Beijokas, Mari.






Nenhum comentário:

Postar um comentário